terça-feira, 9 de agosto de 2011

A Sagacidade de Eva


     

Por que Eva comeu a maçã?
 
No início, Eva não queria comer a maçã de jeito nenhum ...
- Come - disse a serpente - e serás como os anjos!
- Não! - respondeu Eva.
- Terás o conhecimento do Bem e do Mal - insistiu a víbora.
- Não! Nem pensar !
- Serás imortal.
- Não! Não me interessa !!!
- Serás como Deus!
- Não, não e não!
A serpente já estava desesperada e não sabia o que fazer para convencer Eva a comer a maçã.
Até que teve uma idéia brilhante.
Ofereceu-lhe novamente a fruta e disse candidamente :
- Come que emagrece!

Recebi este diálogo acima por e-mail dia desses...
Será que foi uma piada escrita para alguma mulher burra? Ou será que estão querendo subestimar a inteligência de nós mulheres? Aposto que foi um homem machista quem escreveu...como assim Eva não queria comer de jeito nenhum a maçã?! Mentira deslavada! Claro que ela queria...era a sua única saída!
Sabe por que Eva comeu a maçã? Por estar entediada naquele lugar, sem absolutamente nada para fazer, sendo tolhida e reprimida o tempo inteiro por Adão. Maçã emagrece! Há há há, parece piada mesmo isso...a esta altura queridos, Eva já sabia de todos os produtos naturais possíveis e inimagináveis para perder peso, ela já conhecia o chá verde ok?!
Sabe por que Eva comeu a maçã? Porque ela queria conhecer outras pessoas! Amigas para fofocar e fazer cabelo, unhas e compras! (desejava um estoque de sandálias estilo gladiador). Também queria paquerar! Queria saber se o sexo era só aquilo mesmo que rolava com Adão, há muito tempo às escondidas, ou se tinha um “tchan” a mais!
Sabe por que Eva comeu a maçã? Para irritar e fazer tudo ao contrário do que Adão lhe pedia! A monotonia da relação e a falta de DR entre os dois deixaram Eva revoltada! Tudo o que ela queria era provocar a ira do paspalhão do Adão!
Sabe por que Eva comeu a maçã? Ela queria independência! Liberdade de ir e vir! Queria usar sutiã para depois enjoar do mesmo e queimá-lo quando bem entendesse, seja na varanda de sua casa, seja em praça pública!
Eva não queria saber de imortalidade, nem ser comparada a Deus, ser anjo e muito menos ter conhecimento do bem e do mal. Se fosse todas estas coisas, não seria humana, uma pessoa comum, não poderia experimentar, com o risco de errar e acertar, não tiraria aprendizados das situações, não poderia trabalhar, ser livre, mandar no próprio nariz, seria cheia de responsabilidades que não queria para si mesma e teria que viver como uma santinha. Sabia que a serpente era uma falsa de galocha, mas da mesma forma que a serpente a estava usando, Eva não era otária, também estava ganhando com toda esta história. Iria encontrar e dar uns malhos no Nicholas Cage do “Cidade dos Anjos”, que estava sofrendo agora como mortal e precisando de carinho, depois que a Meg Ryan se foi, iria tomar martini seco, drinks com guarda-chuvinhas na praia enquanto se bronzeasse, Möet Chandon, Kir Royal, iria enfiar o pé na jaca nos pratos de massas e carnes, chega de comer só peixe sem tempero!
Esta mulher admirável em questão é vaidosa, adora comprar no site da Sack’s, acompanha todos os eventos de moda, São Paulo Fashion Week, Fashion Rio, Semana de Moda de Paris e etc...
Tem todos os eletrodomésticos mais modernos da face da terra, para facilitar o trabalho da empregada. Sabe cozinhar, mas só o faz por vontade própria e não por obrigação! É fã de Activia, cuida do corpo sem exageros, usa odorizador Glaid no banheiro (quero fazer....na casa do Pedrinho!), fez laser para acabar de uma vez por todas com o processo de depilação, é espiritualizada, autoconfiante, sensível, é possuidora da chapinha Profissional Laser Ion Gama Italy bivolt e sei lá mais o que, faz drenagem linfática e estimulação russa toda semana, tem refrigerador frost-free com descongelamento automático da linha Eletrolux Super, seus desinfetantes e outros produtos de limpeza são todos perfumados e não agridem a pele, e ao dirigir, no volante ela grita para o carro da frente, que anda lerdamente na pista da esquerda: - Sai da frente tartaruga! Vai arrumar uma louça pra lavar “o ruim de roda”!
Admirável a Eva moderna, mulher de mil e uma utilidades! Que criaturinha carismática!
E a serpente? Bem, de vez em quando aparece com uma nova maçã, ao lado de sua fiel escudeira, a rainha madrasta má da Branca de Neve, mas Eva já não precisa mais dela e quer distância de qualquer energia negativa (ela anda com um santinho, um olhinho de boi e um raminho de arruda na bolsa). E o Adão? Ah o Adão teve calvície, ficou barrigudo porque não acreditava nos benefícios maravilhosos do chá verde e casou com uma mulher que comeria tranquilamente a maçã por acreditar que ela emagrece. E foi assim que Adão entrou para a lista de exs de Eva...


2 comentários:

  1. Quantos Adões por aí querendo que façamos apenas as suas vontades... e quantas Evas casando sem nunca conseguir colocar as suas opiniões e vontades.
    Junto com a nossa lista de exs, cresce a lista de coisas que sabemos que não queremos mais. Que fique para eles a maça milagrosa.
    Beijo!

    ResponderExcluir
  2. Exatamente! E como é bom quando nos damos conta do que não queremos mais! Aí tudo flui. É uma das vantagens da maturidade conquistada ao longo do tempo e das experiências vividas! Demais o seu comentário! Muito obrigada! Beijo!

    ResponderExcluir