terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

O Mundo é Uma Melancia!

Banksy


"Encarar a vida pela frente... Sempre... Encarar a vida pela frente, e vê-la como ela é... Por fim, entendê-la e amá-la pelo que ela é... E depois deixá-la seguir... Sempre os anos entre nós, sempre os anos... Sempre o amor... Sempre a razão... Sempre o tempo... Sempre... As horas". (Virginia Woolf)

Se o mundo ficou pequeno, se a sensação é de angústia, se o sentimento é de tristeza, se os dias parecem sem sentido, se o coração dói, se a vida parece estar sem rumo, se a solidão parece ser aparentemente a única amiga no momento e os pensamentos são os piores possíveis em matéria de pessimismo, não se desespere, a resposta para o “problema” talvez esteja justamente na primeira frase “O MUNDO FICOU PEQUENO”. E quando ele fica do tamanho de uma ervilha nós não conseguimos ter boas perspectivas, não enxergamos solução para nada, nossa intuição e criatividade, por sua vez, se apagam num sopro e os sonhos...ah os sonhos ficam tão esquecidos! Deixamos de sonhar por perdemos a fé, a fé em dias melhores, a fé em Deus ou em qualquer outra força dentro e fora de nós e nos fechamos para qualquer situação nova, talvez por medo de nos frustrarmos ou sofrermos novamente caso algo não dê certo nos novos planos.
Acredito que há mais coisas boas do que ruins no mundo, apesar de tentarem a todo custo nos mostrarem o contrário. Não estamos nesse mundo à toa, em vão, por mero acaso, algum motivo há para nossa estadia nesse planeta. Ora, já que é assim, por que não tentar tirar proveito do que há de bom nesse mundo? Aliás é possível fazer mais: Por que além de tirarmos proveito do que o mundo tem de melhor a oferecer não aliamos esse fato com todas as nossas qualidades? Aquelas qualidades que nos dão orgulho de termos.
Pense no que você tem de bom em sua vida. Pessoas queridas, saúde, um lar, etc..., lembre-se de qualquer detalhe que te faça bem. Reflita por uns instantes sobre o que você já conquistou, já conseguiu e possui até agora. Se ajudar, faça uma lista, de um lado com tudo o que possui e de outro com todas as suas qualidades...no que você é bom, quais são os seus dons e talentos? Aproprie-se de TUDO o que te causa alegria e contentamento! Não deixe seus sonhos morrerem! Deixa o sol entrar pela janela do seu quarto, como diria Renato Russo. Na falta de algo (amor, carinho, atenção, dinheiro, emprego, etc...), não se esqueça que nem tudo está perdido, que você não está sozinho, que não precisa todas as vezes contar apenas com si próprio para atravessar um período difícil. Há “muy amigos” que se afastam de nós quando problemas surgem, mas com certeza há aquele ou aqueles que se preocupam conosco, querem o nosso bem e o mais importante, SONHAM por nós pela nossa felicidade.
Espero com todo o meu coração, que o mundo de todos torne-se demasiadamente cheio de possibilidades, aprendizados, sonhos, coragem, vida, motivação, amor, alegria e satisfação. O mundo não pode ser uma ervilha quando se trata de nós seres humanos com tanto potencial e com uma capacidade absurda para dar a volta por cima!
Que o mundo de cada um de nós seja uma bela e enorme melancia!

2 comentários:

  1. Oi Nessa!

    Excelente mensagem para esse ano que se "inicia"!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Pois é. É com esse pensamento que quero iniciar mesmo o meu ano! À base de muito otimismo! Valeu pelo comentário! Bjos!

    ResponderExcluir